Torcida foi a loucura com pedido de demissão feito por Renato Paiva

A torcida acabou indo à loucura com o pedido de demissão que foi feito por Renato Paiva, tendo em vista os resultados que era apresentados. Em fase complicada e conturbada no Botafogo, o treinador português também já viveu um outro momento de grande pressão dentro do futebol brasileiro. Vamos relembrar como ocorreu a saída dele do Bahia.

Tudo aconteceu lá em 2023, quando membros da principal torcida organizada do Bahia foram à Cidade Tricolor para protestar contra o momento do clube, que brigava contra o rebaixamento no Brasileirão durante aquela época. Na ocasião, Os integrantes levaram faixas e pediram a demissão do treinador Renato Paiva, além da chegada de reforços.

A torcida organizada chegou até mesmo a divulgar uma carta com cobranças, inclusive para o treinador. “Ao senhor Renato Paiva, nosso atual treinador, que deixou claro que quando o trabalho não estivesse rendendo ele iria embora, queremos saber, não já está na hora? Tenha respeito com o Bahia e entregue o cargo, assim como foi feito no seu antigo trabalho”, dizia parte da nota.

Pouco tempo depois, para a alegria dos torcedores que pediam sua demissão, o próprio técnico solicitou seu desligamento, mesmo após a diretoria o manter em diversos momentos de crise. Segundo o clube, a passagem do comandante português contou com 51 jogos, 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas, com 49% de aproveitamento.

Renato Paiva vive momento de pressão atualmente

Depois de ter vivido tudo isso no Bahia em 2023, Renato Paiva está passando por mais um momento de grande cobrança, tendo em vista que não está conseguindo fazer com que o Botafogo se destaque dentro dos gramados. O time, que acabou de vencer o Brasileirão e a Libertadores, não está conseguindo somar vitórias em nenhuma das duas competições, fazendo com que a pressão suba.