Depois de aposentar do basquete, Oscar Schmidt tem currículo extenso em outra área

Principal nome do basquete brasileiro, Oscar Schmidt construiu um enorme carreira fora das quadras e se tornou o “maior comunicador do Brasil”, como aponta em sua própria descrição. Aos 67 anos, o ex-jogador aposentado agora possui um currículo invejável quando o assunto é palestrar sobre sua história.

Com 2,05m de altura, mais de 600 empresas atendidas e mais de 1.000 eventos realizados, onde Oscar conquistou 5 prêmios Top of Mind, o ex-jogador segue se destacando como um dos maiores profissionais no segmento de soluções corporativas.

Com 49.973 pontos na sua carreira, Schmidt foi por muitos anos o maior pontuador da história do basquete mesmo sem nunca ter atuado na NBA. Contudo, em 2024 foi ultrapassado por LeBron James. Mostrando em toda sua vida a importância do trabalho duro e dedicação, o ex-atleta conquistou o apelido carinhoso de “Mão Santa”, por conta da sua pontaria certeira em quadra.

Dentre os títulos conquistados em sua carreira como atleta, destaca-se o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis 1997, sob a poderosa equipe dos Estados Unidos, com 46 pontos marcados pelo ala no duelo.