Mesmo sem ter jogado, CR7 pode por os pés na calçada da fama do Maracanã?

Um dos principais jogadores de todos os tempos, Cristiano Ronaldo está prestes a fazer história. Atualmente defendendo o Al-Nassr, o atacante de 40 anos está a 67 gols de chegar aos 1000 gols oficialmente em toda sua carreira, porém desta vez o português foi destaque nos noticiários brasileiros por um motivo incomum.

De acordo com informações do Globo Esporte, um representante do jogador entrou em contato com a gestão do Maracanã, no início de abril, para fazer um pedido especial: Cristiano deseja eternizar seus pés na Calçada da Fama do principal estádio do Brasil. A informação foi confirmada pelo Consócio Maracanã.

“No dia 7 de abril fomos procurados pelo staff do jogador Cristiano Ronaldo com a consulta de como poderíamos realizar o que seria um sonho do jogador”, disse o comunicado enviado ao GE.

Um detalhe curioso sobre este pedido, é o fato de Cristiano nunca ter jogado no Maracanã, considerado um dos palcos mais lendários do futebol mundial, destacando a admiração que o português tem pelo local.

CR7 pode deixa sua marca mesmo sem ter jogado no Maracanã?

Sim, Ronaldo poderá ser eternizado na Calçada da Fama do estádio carioca. O diretor do consórcio, Severino Braga, deixou claro a total abertura para viabilizar a homenagem ao jogador português.

“Será para nós uma honra dar início às tratativas para viabilizar o registro de sua pegada, em data que melhor atenda à sua conveniência e disponibilidade”, declarou ao GE.

Embora nunca tenha jogado no Maracanã, Cristiano Ronaldo já esteve em solo brasileiro em outras ocasiões pela Seleção Portuguesa. Em 2008, os lusos participaram de um amistoso contra o Brasil, jogo realizado no Estádio Mané Garrincha, onde a equipe comandada por Dunga venceu por 6 a 2.

O camisa 7 ainda participou da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, porém sua seleção foi eliminada ainda na fase de grupos, acabando com suas chances de atuar em outros estádios.