CBF bate o martelo e decide acabar com tradição na Seleção Brasileira

A CBF acabou tomando uma decisão recentemente e decidiu acabar com uma grande tradição da Seleção Brasileira de Futebol. A preparação para a Copa do Mundo está em pleno vapor e isso significa que algumas novidades pensando na competição já começam a ser divulgadas, como uma mudança gigantesca em um aspecto bem relevante para a equipe.

De acordo com informações divulgadas pelo site Footy Headlines, o segundo uniforme da Seleção Brasileira para o próximo mundial não contará com nenhuma das tradicionais cores, azul branco ou amarelo e não contará com nenhum tom presente na bandeira. Assim, a tradição da segunda camisa azul acabou indo por água abaixo e uma nova cor será usada. O amarelo segue no uniforme principal.

CBF teria aprovado nova cor para a camisa da Seleção Brasileira

“O Brasil quebrará a tradição na Copa do Mundo FIFA de 2026, com a Nike se preparando para revelar uma camisa reserva em uma cor nunca antes usada na história da seleção Mudança na tradição: O uniforme romperá com o esquema de cores azul, branco e verde usual para os uniformes reservas”, apontou a reportagem do veículo citado.

Vale ressaltar que a nova camisa reserva da Nike para a Copa do Mundo FIFA de 2026 está prevista para estar disponível a partir de março de 2026. Até lá, mais informações podem acabar surgindo, mas a indicação atual é de que o próprio presidente Ednaldo Rodrigues já teria aprovado o novo modelo, escolhido para conversar também com as gerações mais jovens.

Mesmo que a CBF entenda que, internamente, a escolha possa causar uma certa estranheza, a decisão foi de arriscar como uma estratégia comercial. Vale ressaltar que a última vez que a camisa 2 da Seleção Brasileira não foi azul foi em 2019, quando houve a Copa América em casa e o modelo branco foi utilizado.