Kawhi Leonard não quer nem saber e rejeita marca de fama mundial

O Los Angeles Clippers venceu o Denver Nuggets por 117 a 83 e está na frente no Jogo 3 da série dos Playoffs, com mais uma noite inspirada de Kawhi Leonard. Contudo, uma ação do ala-pivô fora das quadras tem repercutido e se tornando manchete, algo que ocorreu durante a coletiva de imprensa pós-jogo.

Antes de responder as perguntas feitas pelos jornalistas presentes, o jogador retirou todas as garrafas de Gatorade da mesa, comentando: “Tirem esses Gatorades, as crianças não precisam beber isso.”

Questionado por um membro da mídia sobre a motivação de seu ato ou sugerir alternativas saudáveis, Leonard se recusou a dar mais declarações sobre o assunto.

“Não vou mencionar isso agora, você pode falar comigo depois”, finalizou.

Kawhi possui um histórico de repulsa da marca Gatorade. Durante o NBA All-Star de 2020, após ganhar o prêmio de MVP, ele também removeu a garrafa da bebeida do pódio, declarando na ocasião: “Não patrocinado pela Gatorade”.

O gesto público do ala-pivô acrescenta mais um capítulo à sua reputação de privacidade e independência fora das quadras, além de gerar discussões sobre patrocínios de atletas e promoção de produtos nos eventos. Até o momento não se sabe se a atitude, seja uma maneira de conscientização sobre a saúde ou uma rejeição continua a marcas não afiliadas.

Até o momento, Kawhi segue ditando ritmo aos Clippers na pós-temporada e promete se manter bem para o jogo 4 contra o Nuggets neste sábado (26).