Confirmado: Fernando Diniz é nomeado técnico do Vasco

Recentemente acabou sendo confirmado que o treinador Fernando Diniz foi nomeado para assumir como técnico do Vasco da Gama. Agora, resta saber se o comandante e o time vão conseguir chegar em um acordo para que ele fique com o posto o mais rápido possível, tendo em vista que a temporada está se desenrolando rapidamente e os compromissos não param.

De acordo com informações divulgadas pelo GE, após a saída de Fábio Carille, que foi demitido no último domingo, a diretoria já nomeou seu favorito para assumir o cargo: Fernando Diniz, que seria o preferido inclusive do presidente Pedrinho. Em coletiva, o mandatário desconversou sobre o assunto, deixando a situação oficialmente em aberto no momento.

“Uma coisa é o que eu acredito e outra coisa é o que tem no mercado. É uma luta constante. Sobre o que se acredita de futebol e o que tem para ser ofertado. Existe uma escassez e uma cobrança muito forte de todos os lados. Muitos treinadores que, de repente, gostariam de ter um jogo mais agressivo ou mais ofensivo acabam tendo um jogo mais cauteloso, e as coisas não fluem”, declarou.

Vasco da Gama quer Fernando Diniz e controle de jogo

Pedrinho afirmou, porém, que seu intuito é instaurar controle de jogo no Vasco da Gama, o que é uma característica dos times comandados por Fernando Diniz. Dessa forma, isso pode indicar que o treinador aparece mesmo como o favorito para assumir a posição.

“A minha intenção particularmente é sempre ter o controle do jogo, ter a sensação de que estamos mais próximos de fazer o gol do que levar, de marcar muito forte sempre e pressão. Isso é o que eu desejo. Agora, para a gente conseguir isso, é uma outra questão”, disse.

Em 2023, inclusive, o presidente cruz-maltino chegou até mesmo a rasgar elogios para aquilo que o treinador fazia dentro dos gramados e como lidou com Fábio. “O Diniz em pouco tempo estimulou. Com o Diniz, está fazendo coisas que não fazia ao longo de toda a carreira. Futebol requer muita personalidade e muita ousadia”, disse Pedrinho, na época.