Com pagamento de multa efetuado, Dudu arruma as malas e deixa o Cruzeiro
Em caso de pagamento da multa estabelecida em contrato, o atacante Dudu arruma as malas para deixar a equipe do Cruzeiro. O jogador está envolvido em algumas polêmicas nos últimos tempos e, recentemente surgiu uma informação apontando que ele até mesmo aceitará deixar seu atual time, mas diante do pagamento da multa para a rescisão do vínculo entre as partes.
Com Pedro Lourenço no comando, o Cabuloso foi atrás de diversos medalhões do futebol brasileiro, mas parece que isso está cobrando um preço. Isso porque algumas polêmicas recentes estão chamando bastante a atenção ao redor do futebol brasileiro. De acordo com informações do site Goal, tudo começou após o jogo contra o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão.
Na ocasião, Dudu teria se reunido com o dono do Cruzeiro para pedir a demissão do treinador Leonardo Jardim, o que não foi acatado. Depois disso, no dia da derrota para o Palestino, do Chile, mais uma reunião aconteceu e o atleta informou que aceitaria ser desligado da equipe caso sua multa rescisória fosse paga. Dessa forma, se o Cabuloso decidir desembolsar o valor, o jogador vai embora.
“O atacante Dudu pediu a demissão de Leonardo Jardim ao presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, antes de ser afastado pela comissão técnica, como soube a GOAL. Ele ainda avisou que não se importaria com uma possível saída da Toca da Raposa II, desde que recebesse o valor estabelecido em contrato. (…) Os dois casos deterioram a imagem do jogador no clube”, apontou o site citado.
Dudu afastado do Cruzeiro
Depois disso, Dudu também acabou sendo afastado do clube, mas não por conta dessas situações internas, que já teriam minado a relação das partes, e sim por uma declaração pública. Após a derrota para o Palestino, do Chile, pela Copa Sul-Americana, ele contestou, para a imprensa, a ida para a reserva, o que levou ao seu afastamento posterior.