Após título da Premier League, Salah é obrigado a dizer adeus no Liverpool

O Liverpool de Mohamed Salah acabou vencendo o importante título da Premier League recentemente, para delírio dos seus fãs. No entanto, a partida da vitória acabou sendo marcada também por uma despedida. Isso porque a marca de material esportivo que está no clube desde a chegada do egípcio, a Nike, não permanecerá para a próxima temporada, gerando esse adeus com uma taça.

A conquista histórica aconteceu no último final de semana, quando os Reds implacaram uma vitória expressiva de 5 a 1 sobre o Tottenham, confirmando o título dentro de Anfield, com quatro rodadas de antecedência. Salah, que quase deixou o clube, acabou sendo um dos grandes nomes da conquista, tendo em vista todo o futebol que apresentou na temporada.

Mesmo assim, no final das contas, o dia foi de despedida, com o último título com a Nike, que não permanece e dará lugar para a Adidas na próxima temporada. O novo contrato, estimado em mais de £ 50 milhões por ano, é bem mais expressivo que o anterior com os estadunidenses, que girava em torno de £ 30 milhões anuais, além de percentuais sobre vendas.​

Salah e Liverpool conquistam a Premier League

Um dos principais fatores de comemoração para o Liverpool na temporada foi conseguir garantir o seu título dentro de casa, diante da torcida. Em entrevista após o jogo, o grande craque egípcio acabou exaltando a possibilidade de ficar diante das arquibancadas de Anfield no dia de confirmar o troféu.

“É incrível! É realmente incrível vencer a Premier League em frente à nossa torcida. É algo muito especial”, disse Salah, à Sky Sports. “Agora está sendo muito melhor (do que em 2019/20), 100%. Tudo por causa da nossa torcida. Mostrar a eles que podemos ser campeões de novo é algo muito especial”, acrescentou, antes de cutucar Klopp. “Agora (com Arne Slot), eu não tenho que ajudar tanto na defesa”.