Steve Nash revelou para onde Nikola Jokic está a caminho

Steve Nash acabou revelando recentemente para onde o astro Nikola Jokic está caminhando para chegar em sua carreira. O grande destaque do Denver Nuggets já tem um título na NBA, a maior liga de basquete norte-americana, mas parece que ele ainda pode acabar alcançando muito mais dentro da sua carreira como atleta nos Estados Unidos.

Isso porque até mesmo um lendário nome do basquete acredita que ele pode chegar em um nível gigantesco dentro das quadras. Em participação no podcast Young Man & The Three, Steve Nash apontou que o sérvio está a caminho de se tornar um dos quatro melhores jogadores de todos os tempos se mantiver esse nível de jogo, o que o colocaria no “Monte Rushmore” do esporte.

“Qual foi a média dele, um triplo-duplo este ano? Eficiência altíssima, o time se machucou bastante. Quando seu time está lesionado, os jogadores entram e saem da escalação, talvez não tivessem a mesma profundidade que tinham no ano do título, e você pode pressioná-lo muito mais. Ele ainda era incrivelmente eficiente e dominante. Para mim, se esse cara continuar assim por mais cinco anos, estamos falando de como se ele estivesse no Monte Rushmore”, disse Nash.

Nikola Jokic entre os quatro melhores da história?

Ser cogitado para atingir a posição acaba sendo uma grande honra, tendo em vista que o “Monte Rushmore” das lendas da NBA geralmente inclui jogadores como Magic Johnson, Michael Jordan, LeBron James e Bill Russell. Assim, Nikola Jokic, caso mantenha os bons resultados e siga sendo um nome de grande importância para sua equipe, pode passar a ser cotado para ocupar posto entre os melhores.

Atualmente Nikola Jokic já tem números e feitos bem impressionantes, inclusive. Ele aparece com três prêmios de MVP, sete aparições no All-Star Game e seis seleções para o All-NBA. Em nove anos, Jokic tem médias de 21,8 pontos, 10,9 rebotes e 7,2 assistências por jogo em sua carreira.