Stephen Curry surpreendeu e sinalizou possível “última jornada”
Nesta terça-feira (29), em mais um jogo no Chase Center, o Golden State Warriors tem a chance de abrir 3-1 na série contra o Houston Rockets e praticamente sacramentar sua classificação. E esse desempenho da equipe de Steve Kerr nos Playoffs só mostra a importância da troca envolvendo Jimmy Butler.
Antes com 25 vitórias e 25 derrotas, o time de São Francisco conseguiu um recorde de 26 vitórias e 9 derrotas desde a chegada do camisa 10. Além do rápido entrosamento com o elenco, o momento significa um “último pique” de Stephen Curry por outro título.
Após a troca que enviou Andrew Wiggins para o Miami Heat, Curry se voltou para Draymond Green e indicou que essa temporada pode ser a última de sua carreira. “É isso aí, nossa última jornada”, disse o camisa 30.
Kerr fala sobre o impacto de Butler no time
Em entrevista à “ESPN”, Steve Kerr mostrou que o camisa 10 pode ser um “respiro” aos Warriors, que tiveram um início de temporada difícil.
“O mais emocionante é que o Jimmy nos dá a oportunidade de estender isso por mais alguns anos. Ele é muito bom. Ele também é o tipo de atleta que vai envelhecer bem porque não depende de saltos explosivos. É mais inteligente e forte, e ele é um jogador muito inteligente”, disse o treinador.
Sem Jimmy Butler na última partida, Curry anotou 36 pontos, 7 rebotes e 9 assistências. Para o Jogo 4, o camisa 10 ainda está listado como “dúvida”.