Acaba de chegar quentinha sobre chegada de Ancelotti na Seleção Brasileira
Acabou de surgir uma informação quentinha em relação à chegada do treinador Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna para o UOL, a CBF mantém outras fichas em pauta, tendo em vista que o acerto só acontecerá quando a saída do Real Madrid for oficializada.
“Mas sua contratação depende essencialmente de uma liberação do Real Madrid em maio para participar da convocação da próxima Data Fifa. Por isso que a CBF não coloca todos os seus ovos apenas em uma cesta. A diretoria da entidade mantém contatos com Jorge Jesus como opção. E, se a chegada do italiano se tornar mais viável, ele tomará a frente na corrida pelo cargo”, apontou o colunista.
Vale ressaltar que o italiano sempre esteve na lista como favorito do presidente Ednaldo Rodrigues, desde quando Tite deixou o comando da Seleção Brasileira. Além disso, Ancelotti também já avisou que deixará o Real Madrid, mas o prazo em que isso vai acontecer acaba sendo o fator determinante para o negócio envolvendo a CBF.
Ancelotti e Jorge Jesus no páreo pela Seleção
As informações iniciais indicavam que ele sairia ao fim do Campeonato Espanhol. No entanto, depois da derrota para o Barcelona na final da Copa do Rei, a equipe merengue pode acabar antecipando a saída do comandante, o que faz com que a CBF fique atenta às movimentações que ocorrem em Madri, tendo em vista que, quando a saída for oficializada, as demais tratativas devem acontecer.
Toda essa dúvida acaba aparecendo porque a Confederação Brasileira de Futebol entende que o técnico precisa chegar ainda em maio ao Brasil para iniciar seu trabalho e estar presente já na Data Fifa de junho. É por isso que Jorge Jesus segue no páreo junto de Carlo Ancelotti para assumir a Seleção.