Mudança histórica envolvendo o All-Star Game é estudada pela NBA

A NBA está buscando adotar uma nova ideia da NHL, sendo considerado uma das melhores dos últimos tempos. De acordo com o The Athletic, o comissário, Adam Silver, disse que a liga está estudando a ideia de substituir o Jogo das Estrelas por uma competição internacional que coloque jogadores norte-americanos contra atletas do mundo.

Em entrevista aos editores da Associated Press nesta última segunda (28), Silver e Byron Spruell, presidente de operações da liga, o Jogo das Estrelas do próximo ano ocorrerá durante as Olimpíadas de Inverno, algo que fez a NBA pensar nessa ideia internacionalmente.

“Nosso Jogo das Estrelas retornará à NBC na próxima temporada, no meio da cobertura das Olimpíadas de Inverno. Dado o grande interesse que temos visto em competições internacionais de basquete, mais recentemente nas Olimpíadas de Paris do último verão, estamos discutindo conceitos com a associação de jogadores que se concentrem em jogadores da NBA representando seus países ou regiões, em vez dos formatos mais tradicionais que usamos no passado”, declarou.

O mandatário disse que a estava buscando se apoiar na ideia de: Estados Unidos x resto do mundo”. A competição está marcada para ocorrer no dia 15 de fevereiro de 2026, já as Olímpiadas de Inverno entre 6 e 22 de fevereiro do mesmo ano.

Até o momento, não ficou claro qual o formato que será usado pela liga, caso haja a mudança. A NBA poderia realizar uma partida com atletas norte-americanos enfrentando os melhores jogadores de basquete internacionais. Ou adotar a ideia “Face-Off das Quatro Nações”, da NHL, e fazer com que o evento se torne um minitorneio.

Na temporada passada, a NHL organizou uma competição no qual os melhores jogadores de quatro países (EUA, Canadá, Suécia e Finlândia), competiram entre si ao longo de nove dias. Neste evento, o Canadá venceu e atraiu 9,3 milhões de espectadores na grande final.

Em março deste ano, Silver foi questionado se a ideia seria imitar o novo formato do Jogo das Estrelas da NHL, o que negado, já que “não faria sentido”. Porém, aparentemente o homem mudou de ideia um mês depois devido ao enorme sucesso do evento.