Chefão da NBA pode trazer nova competição para liga

O Chefão da NBA acabou surpreendendo ao afirmar que pode trazer uma nova competição de basquete para a liga norte-americana. Ao que tudo indica, o jogo das estrelas parece estar cada vez mais próximo do fim, tendo em vista a queda de audiência nos últimos tempos. Dessa forma, as disputas podem ser substituídas por um novo formato de disputa.

De acordo com o Comissário da NBA, Adam Silver, e Byron Spruell, presidente de operações da liga, ao The Athletic, do The New York Times, há discussões em andamento para substituir o formato tradicional do Jogo das Estrelas por uma competição internacional.

“Nosso Jogo das Estrelas retornará à NBC na próxima temporada, no meio da cobertura das Olimpíadas de Inverno”, disse Silver. “Dado o grande interesse que temos visto em competições internacionais de basquete, mais recentemente nas Olimpíadas de Paris do último verão, estamos discutindo conceitos com a associação de jogadores que se concentrem em jogadores da NBA representando seus países ou regiões, em vez dos formatos mais tradicionais que usamos no passado.”

NBA pode montar nova competição internacional

O Jogo das Estrelas vem tentando mudar formato para atrair a atenção, o que não está dando certo, levando à mais alterações. O ‘chefão’ da NBA, inclusive, acabou apontando os Jogos Olímpicos de 2028 como um cenário interessante de oportunidade para desenvolver essa nova competição, deixando os torcedores empolgados com aquilo que pode se desenrolar.

“Não nos passou despercebido… estaremos em Los Angeles, a casa dos Jogos Olímpicos de Verão de 2028, e competiremos na arena da Intuit, onde acontecerá a competição de basquete nas Olimpíadas de 2028”, disse Silver. “Então, acredito que todos esses fatores, quando combinados, representam uma enorme oportunidade para fazermos algo com uma competição internacional em vez dos formatos tradicionais do All-Star que usamos.”