Após eliminação na temporada, Antetokounmpo nos Lakers vem à tona
Logo após a eliminação do Milwaukee Bucks dos playoffs da NBA de 2025, na última terça (29), as especulações sobre o futuro de Giannis Antetokounmpo voltaram a ganhar força. Segundo diversas fontes, o astro grego pode considerar pedir uma troca, após o time cair na primeira rodada dos playoffs pela terceira temporada consecutiva.
O ex-All-Star Carlos Boozer já tem um destino ideal em mente para Antetokounmpo. Durante participação no programa NBA Today, da ESPN, também no dia 29, Boozer sugeriu que Giannis se junte a Luka Doncic no Los Angeles Lakers.
“Se Giannis não quiser permanecer em Milwaukee — e essa é uma decisão só dele —, isso animaria torcidas como a de Miami”, afirmou Boozer. “Eles têm bons jogadores, mas não têm ‘aquele cara’. É o mesmo caso de Houston. Eles realmente não têm esse jogador central.”
“Mas, se eu sou o Giannis e não quero voltar para Milwaukee… talvez jogar com Luka? Talvez Los Angeles? Só estou dizendo, se ele quiser vencer.”
Giannis fala sobre seu futuro
Após a eliminação dos Bucks para o Indiana Pacers, Antetokounmpo foi questionado sobre seu futuro e se pensa em solicitar uma troca.
“Não está nada bem, cara”, disse ele após a derrota na prorrogação, em declaração a Jamal Collier, da ESPN. “Preciso olhar no espelho e ver no que posso melhorar… Como equipe, demos o nosso máximo. Jogamos do jeito certo. Perder jogos dói, mas temos que continuar fazendo o que estamos fazendo.”
Sobre os rumores de uma possível troca, Giannis foi direto: “Não vou fazer isso. Sei como isso pode ser interpretado. Não sei, cara. Eu queria ainda estar jogando, competindo, treinando.”
Apesar da eliminação por 4 a 1, Antetokounmpo teve atuações históricas. De acordo com a ESPN Research, ele se tornou o primeiro jogador na história da NBA a registrar médias de pelo menos 32 pontos, 14 rebotes e seis assistências nos cinco primeiros jogos de uma pós-temporada.
Como os Lakers poderiam contratar Giannis?
Para sequer entrar em conversas com os Bucks por Giannis, os Lakers teriam que montar um pacote agressivo, provavelmente incluindo Austin Reaves, Rui Hachimura, Dalton Knecht e diversas escolhas de primeira rodada. Mesmo assim, esse conjunto pode não ser suficiente para convencer Milwaukee.
Times como Rockets, Nets e Thunder são vistos como opções com mais recursos para montar um elenco competitivo ao redor do astro. Os Spurs também surgem como possível surpresa, especialmente se estiverem dispostos a negociar o valioso calouro Stephon Castle.
Segundo a casa de apostas Bovada, o Brooklyn Nets é o favorito para contratar Antetokounmpo, com odds de -200. Em seguida vêm os Spurs (+325), Lakers (+450) e Heat (+500).
De acordo com Brian Lewis, do New York Post, existe interesse mútuo entre Antetokounmpo e os Nets, já que o jogador teria uma forte afinidade com Nova York.
“Diversos executivos da liga disseram ao Post que Giannis Antetokounmpo sempre foi — e continua sendo — o Plano A para os Nets”, escreveu Lewis em 31 de março.
Se o grego for negociado com outra equipe durante o verão, isso pode levar o GM Sean Marks a focar no draft, usando a temporada seguinte para reconstrução e fortalecimento via loteria.