Dorival mal chegou no Corinthians e já tem PÉSSIMA notícia confirmada
Dorival Júnior tem muito trabalho pela frente no Corinthians, e já tem uma péssima notícia confirmada no alvinegro: o time tem a pior defesa entre os clubes da Série A. Com isso, o comandante vai precisar corrigir os graves problemas defensivos da clube.
A equipe já sofreu 33 gols na temporada — 13 deles nos últimos dez jogos, de acordo com dados publicados no site ge, e enfrenta um desafio urgente para estancar a sangria. O site ainda trouxe os números que escancaram o tamanho do problema no início da nova era no clube.
O Corinthians vem de uma goleada por 4 a 0 sofrida diante do Flamengo, no último domingo (27), resultado que consolidou a defesa alvinegra como a pior do Brasileirão em números absolutos, superando até mesmo o Mirassol, dono da zaga mais vazada desde os estaduais. Na média, o time ocupa a sexta pior posição entre os clubes da Série A, com 1,14 gol sofrido por jogo — o dobro do que tomam Atlético-MG e Flamengo.
Time não é vazado em poucas oportunidades
Nos últimos dez jogos, o Corinthians foi vazado por oito adversários diferentes: levou quatro gols do Flamengo, dois de Fluminense, Huracán (ARG) e Palmeiras, e um de América de Cali (COL), Bahia e Sport. Só não foi vazado em três partidas: contra Palmeiras (na final estadual), Vasco e Racing (URU).
Dorival Júnior, porém, tem histórico positivo na organização defensiva. Em seus últimos três trabalhos — Flamengo, São Paulo e seleção brasileira — conseguiu melhorar ou manter as médias de gols sofridos.
No Flamengo, manteve a média de um gol por jogo. No São Paulo, a defesa passou a sofrer menos: de 0,6 para 0,4 gols por partida. Já na seleção brasileira, herdou um time que sofria 1,5 gol por jogo e reduziu a média para um gol nas dez primeiras partidas sob seu comando.
No caso da seleção, Dorival também encontrou um cenário complicado: o time havia sido vazado em nove dos dez jogos anteriores à sua estreia, desde a eliminação na Copa do Mundo até a derrota para a Argentina com Fernando Diniz. Ao todo, a equipe sofreu 17 gols em 18 partidas até a derrota para a Argentina há um mês.