Jogador dos Lakers decepciona e termina apenas no 5º lugar em votação

Um dos principais nomes dos Los Angeles Lakers na temporada 2024-25, Austin Reaves teve uma ascensão meteórica para um novato não draftado na NBA.

Aos 26 anos, o atleta entrou como terceira opção, atrás de LeBron James e Anthony Davies, contudo, conseguiu aparecer e melhorar seu jogo depois da troca entre Davies e Doncic. O veterano e o esloveno seguiam dominando os toques ofensivos, mas o jovem conseguiu a confiança de ambos para pontuar e fazer jogadas, cumprindo a promessa deles.

Não só seus números melhoraram em todos os aspectos, como ele também se manteve como um pontuador altamente eficiente em todos os setores da quadra. Ele deixou de ser um titular de qualidade em um time de playoffs, para alguém que possui um potencial legítimo para o All-Sar Game.

A campanha 2024-25 de Reaves não passou despercebida pelo universo do basquete, visto que ele terminou na quinta posição na votação para o prêmio Kia NBA Most Improved Player, recebendo alguns votos de primeiro lugar, via NBA PR.

O ala do Atlanta Hawks, Dyson Daniels, levou o prêmio com 332 pontos no total. Já Reaves conquistou três votos de primeiro lugar e finalizou com 39 pontos. O pivô Ivica Zubac, do Los Angeles Clippers e o astro do Detroit Pistons, Cade Cunningham, finalizaram na segunda e terceira posição respectivamente. Mas vale ressaltar que Austin é o único jogador não draftado na lista, mostrando todo seu potencial, habilidade e ética de trabalho.

O atleta poderia ter recebido mais votos, porém por atuar ao lado de LeBron e Doncic, muitos eleitores argumentavam que o sucesso de Reaves se devia à atenção defensiva que os astros dos Lakers recebiam.