Al Horford deixa lenda dos Celtics para trás em lista da NBA
O veterano Al Horford acabou deixando uma lenda do Boston Celtics para trás em uma lista bem relevante da NBA. Os playoffs da liga norte-americana de basquete estão se desenrolando e, com isso, os atletas estão em quadra buscando nada menos que marcar seu nome na história. No entanto, não é só com títulos que isso acaba acontecendo.
Há aqueles destaques que já estão há tanto tempo na liga que, empilhando boas atuações e estatísticas, conseguem se colocar entre os melhores. Recentemente houve a derrota do Boston Celtics por 108 a 105 para o New York Knicks no Jogo 1 das Semifinais Leste dos Playoffs da NBA de 2025, que aconteceu na noite da última segunda-feira, quando um recorde foi batido.
Durante o confronto, Al Horford ultrapassou Kevin Garnett em uma das listas “de todos os tempos” dos playoffs da NBA. Nas quadras, o atleta veterano já tinha alcançado 1.529 rebotes ao longo de sua ilustre carreira nos playoffs. O atleta, que começou em 2008, ocupava a 17ª posição na lista de todos os tempos dos playoffs em rebotes totais.
Al Horford faz história com a camisa do Celtics
O jogador do Celtics estava entre Garnett (1.534) e Paul Silas (1.527), ficando atrás de outro lendário nome da franquia que defende. No entanto, durante os 34 minutos em que esteve em quadra contra os Knicks, foram sete pontos, sete rebotes e um bloqueio, fazendo com que somasse 1.536 rebotes em playoffs na sua carreira, ultrapassando o antigo jogador para assumir a 16ª posição na tabela histórica.
No final das contas, porém, o feito acabou ficando em segundo plano, tendo em vista a virada espetacular da equipe de Nova York, que conseguiu reverter uma desvantagem de 20 pontos para sair na frente na primeira partida do confronto. O Boston Celtics tentou 60 arremessos de três pontos durante toda a partida, incluindo a prorrogação, estabelecendo um novo recorde de playoffs da NBA, mas ainda assim perdeu.