Fifa aplica punição e Seleção não vai mais poder jogar a Copa

A Fifa acabou aplicando uma punição severa recentemente e agora uma Seleção não vai mais poder jogar a Copa do Mundo de 2026. O torneio mais importante de todo o globo está se aproximando e, com isso, os torcedores ficam cada vez mais ansiosos por aquilo que pode se desenrolar lá. No entanto, há também aqueles países que já estão tristes porque não poderão participar.

Enquanto a bola não rola no torneio de Seleções, as decisões extracampo acabam surgindo com novidades um tanto preocupantes para aquelas entidades que não estavam com tudo ‘em dia’ segundo o regulamento da Federação Internacional de Futebol. Assim, duas punições foram reveladas no começo deste ano, deixando os torcedores bem preocupados.

Duas Seleções não poderão disputar a Copa da Fifa

A primeira equipe retirada das disputas das Eliminatórias para a Copa do Mundo foi a República do Congo. A entidade, junto da Seleção do país, foi suspensa “até segunda ordem” por “um problema especialmente sério de ingerência”, apontou a Fifa em comunicado. Assim, a confederação africada de futebol não poderá atuar para conseguir uma vaga no mundial.

Além disso, outro país também recebeu uma sansão impedindo a participação nas competições da Fifa. O Paquistão foi suspenso por ainda não ter revisado seus estatutos eleitorais. A punição será retirada “se o congresso da PFF adotar a constituição apresentada pela Fifa à Confederação Asiática de Futebol (AFC)”, apontou a entidade máxima do futebol, em comunicado.

Enquanto isso, os demais países seguem buscando uma vaga dentro da Copa do Mundo da Fifa, com as Eliminatórias se desenrolando em todo o mundo. Quando olhamos a Seleção Brasileira, por exemplo, um caminho árduo aparece pela frente, tendo em vista que o país ainda precisa confirmar sua participação na próxima edição da competição.