Alexandre Pato topou ganhar o maior salário do Brasil e contrato foi assinado

Vamos relembrar o momento em que o centroavante Alexandre Pato tomou uma decisão e aceitou ganhar o maior salário do Brasil, assinando seu contrato para atuar nos gramados. O futebol brasileiro é cheio de histórias importantes, com diversos craques tendo atuado por aqui em fases diferentes da carreira, como foi o caso do atleta criado nas categorias de base do Internacional.

O começo da carreira do jogador foi avassalador, saindo do Celeiro de Ases e indo direto marcar gol no Mundial de Clubes. Com isso, ele foi vendido para o Milan e passou um bom tempo na Europa. Porém, posteriormente, o atleta decidiu voltar para o futebol brasileiro para seguir com sua carreira e foi justamente aí que passou a receber uma bolada gigantesca.

Em 2015, Alexandre Pato pertencia ao Corinthians, mas estava emprestado ao São Paulo, recebendo aquele que era apontado como o maior salário de todo o país. Ao todo o craque recebia cerca de R$ 800 mil todos os meses. Olhando os valores atuais, pode ser que as cifras não assustem tanto, mas quando analisamos o cenário da época, o valor chamava a atenção.

Alexandre Pato ganhava uma fortuna para o futebol da época

Quando comparamos com os grandes craques do passado, inclusive, o valor ainda é considerável. Para entender melhor essas cifras, vamos relembrar o que recebia Romário, em 1995, no futebol brasileiro. Em valores corrigidos pela inflação até 2015, o Baixinho recebia algo na casa dos R$ 320 mil. Dessa forma, o valor recebido por Alexandre Pato fica ainda mais considerável.

Vale ressaltar que, apesar do alto salário recebido pelo centroavante na época, seus resultados dentro dos gramados não foram dos melhores, tendo em vista que o Corinthians investiu um valor considerável no craque, inclusive para tirá-lo da Europa e, posteriormente, pagando metade dos seus salários enquanto ele estava no Tricolor.