Felipe Massa será obrigado a participar de 8 corridas da Fórmula 1 este ano

O piloto Felipe Massa será ‘obrigado’ a participar de oito corridas de Fórmula 1 neste ano, para a surpresa dos seus fãs. Apesar da sua aposentadoria das pistas nessa modalidade de disputas, o brasileiro segue envolvido com a velocidade, pilotando em outras divisões e até mesmo participando de eventos da F1, se mantendo presente no decorrer das temporadas.

De acordo com informações que correm na imprensa, o piloto brasileiro segue envolvido nas operações extracurriculares da Fórmula 1. O atleta teria inclusive um acordo firmado com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Nesse acerto, Massa realiza aparições em eventos internacionais, promovendo a entidade em pelo menos oito corridas por temporada.

Felipe Massa quer ser campeão da Fórmula 1

Falando em Felipe Massa e Fórmula 1, é importante relembrar que o piloto está com um processo correndo na Europa em busca do título da temporada de 2008. Na ocasião, ele ficou poucos pontos atrás de Hamilton, que foi o grande vencedor do ano. No entanto, uma manipulação de resultado de uma das últimas corridas fez com que uma polêmica se instaurasse.

No GP de Singapura, ocorreu uma batida proposital do também brasileiro Nelson Piquet Jr, na época correndo pela Renault, para favorecer Fernando Alonso. A situação foi descoberta na época, mas não foi revelada para evitar um escândalo e para que o troféu pudesse ser entregue, sem mudanças posteriores. Assim, Felipe Massa entrou com um processo e está com audiências marcadas em busca do título.

“Queriam esperar 2009, onde tinha uma regra que dizia que quando o piloto recebesse o troféu de campeão do mundo, o resultado não podia mais ser mudado. Depois de 15 anos, o Bernie Ecclestone dá uma entrevista e diz que eles sabiam de 2008 e resolveram não fazer nada para não riscar o nome da Fórmula 1”, disse massa, em 2024, à CNN.