Scarpa já foi aprovado nos exames e fechou contrato com o Palmeiras

O meio-campista Gustavo Scarpa, hoje grande rival em campo, já foi aprovado nos exames e fechou contrato com a Sociedade Esportiva Palmeiras. O atleta hoje está atuando com a camisa do Atlético-MG, mas, antes disso, chegou a fazer sucesso em outro destaque do futebol brasileiro. Vamos relembrar como foi a chegada e a passagem do craque pelo Allianz Parque.

Tudo começou lá em 2018, quando o Palmeiras ainda estava dando os primeiros passos em um projeto vitorioso que empilhou taças nos últimos anos. Naquela temporada, o departamento de futebol estava determinado a fazer a contratação do meio-campista, tendo em vista as duas tentativas sem sucesso que se acumularam antes da transferência.

O jogador estava defendendo as cores do Fluminense, mas conseguiu a liberação do seu vínculo por meio judicial, ficando livre no mercado. Podendo escolher seu destino, Gustavo Scarpa decidiu rumar para São Paulo para defender o time alviverde, assinando um contrato considerável. Ainda com 24 anos, o meia era apontado como um grande potencial, o que acabou se confirmando.

Scarpa custou aos cofres do Palmeiras

Seu vínculo era de cinco anos, e a negociação envolveu o pagamento de uma bolada, mesmo que o Tricolor não tenha recebido pela transferência. Isso porque o Palmeiras abriu os cofres para pagar as comissões aos intermediadores do negócio. Foi acertado o pagamento de seis milhões de euros, mais de R$ 23 milhões na cotação da época, em valores que incluíam luvas, distribuídos ao longo de três anos. 

O investimento, inclusive, parece ter valido a pena, tendo em vista a quantidade de taças arrecadadas por Gustavo Scarpa em sua passagem pelo Verdão. Ele venceu dois Campeonatos Brasileiros: 2018 e 2022; dois Campeonatos Paulistas: 2020 e 2022; duas Copas Libertadores da América: 2020 e 2021; uma Copa do Brasil: 2020; e uma Recopa Sul-Americana: 2022.