Após recomendação médica, Renato Gaúcho está fora no Fluminense

O treinador Renato Gaúcho acabou recebendo uma recomendação médica recentemente e agora está fora do Fluminense Football Club. O time carioca tem um importante compromisso para a sequência da temporada, mas, no final das contas, uma situação deve fazer com que a equipe precise se virar sem o seu comandante em busca dos três pontos.

Nesta quinta-feira, o Tricolor das Laranjeiras viaja para encarar o Club Gualberto Villarroel Club Deportivo San José, ou simplesmente GV San José, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de ser uma competição continental, o time carioca deixará o elenco principal no Rio de Janeiro para descansar e treinar, enquanto o próprio comandante Portaluppi também permanece.

Assim, a equipe titular, que deve ser composta por jovens de Xerém e reservas, terá que se virar sem o treinador em sua casamata. Vale destacar, no entanto, que a ausência de Renato Gaúcho na viagem não se dará por ‘regalia’, mas sim por uma recomendação médica, tendo em vista que o palco do jogo, o estádio Hernando Silves, está localizado 3.637 metros acima do nível do mar.

Renato Gaúcho de fora no jogo do Fluminense

Como levantou o jornalista Victor Lessa, no X (antigo Twitter), Renato Gaúcho passou por uma ablação, procedimento que Ganso também fez após ser diagnosticado com um problema no coração. Dessa forma, a ausência do treinador se dá como uma recomendação dos médicos devido à essa condição.

“Portanto, se numa fase mais avançada o Fluminense voltar à La Paz, se entender que é seguro, ele pode ir. Muricy teve uma fibrilação atrial e deixou a carreira. Ou seja, isso não é brincadeira. Além do mais, não disse que esse é o único motivo, pode ser que Renato já não fosse de qualquer maneira, talvez o planejado já fosse esse, ok…mas não acho correto banalizar uma situação clinica importante”, escreveu o jornalista.