Analista da ESPN crava “desrespeito” cometido por Lebron James
Principal nome do Los Angeles Lakers, LeBron James não agradou muitas pessoas após seus comentários sobre a diretoria da equipe depois da eliminação para o Minnesota Timberwolves nos playoffs da NBA 2025.
Quando questionado se era fisicamente mais desgastante jogar muitos minutos no centro, por conta da troca entre Lakers e Dallas, onde Anthony Davies saiu para a chegada de Luka Doncic, o veterano soltou uma crítica nada sutil a Rob Pelinka e companhia.
“Sem comentários, nunca direi isso, porque meu assistente técnico (Davis) disse o que precisava e foi embora na semana seguinte. Não recebi comentários. Vesti aquele uniforme todas as noites, dei tudo de mim, e é isso que importa”, declarou LeBron em tom de brincadeira.
Os comentários citados por LeBron, se referia aos ditos por Anthony em uma entrevista no dia 23 de janeiro para Shams Charania, da ESPN. Davies deixou claro na entrevista que tinha a preferência de jogar como ala-pivô, chegando a implorar que a equipe contratassem um pivô. Dez dias depois, o atleta foi negociado com o Mavericks por Doncic.
Embora tenha brincado com os jornalistas, as falas de LeBron não foram bem vistas por Ramona Shelburne, fonte da ESPN, que declarou ser “desrespeitosos” os comentários feitos sobre o Lakers.
“Achei desrespeitoso com a organização. Talvez tenha sido uma piada. Eu não estava presente e ele riu depois, mas tipo, não sei se você faz essa piada depois do jogo deles nos playoffs”, afirmou a ESPN LA, via NBA Analysis.
“Eu também achei que foi um pouco desrespeitoso com Luka, com AD, mas principalmente com a organização, eles pegaram Luka Doncic. Não se pode dizer não a isso. Não se troca um AD porque ele pediu um pivô. Eles não ficaram bravos com o Anthony, isso não teve nada a ver. Aquilo foi só uma confusão desnecessária”, finalizou.
Dada como provável sua saída do Lakers e que seu contrato seja renovado para ele encerre sua carreira como membro do Purple and Gold, uma reportagem recente de Jovan Buha e Sam Amick, do The Athletic, sugeriu que LeBron não estaria disposto a aceitar um corte salarial para ajudar a franquia na temporada 2025-26.
Segundo informações de Dave McMenamin, da ESPN, a dinâmica entre Lakers e James mudou quando a equipe rescindiu uma troca por Mark Williams, após a chegada de Doncic.
“Esse entusiasmo e essa ânsia de agradar Doncic nem sempre foram vistos com James. O que está claro é que Doncic terá voz ativa. E isso não passou despercebido pela equipe de James”.
“Pelinka priorizou o envolvimento de Doncic quando ele chegou e imediatamente se envolveu na troca de Williams que ele havia pedido, quando James queria há anos que a equipe trocasse suas escolhas para melhorar seu elenco”, finalizou.
Com uma opção de jogador de US$52,7 milhões, LeBron poderia potencialmente sair e aceitar algo mais favorável ao seu teto salarial para ajudar os Lakers na construção de um elenco mais forte. Alguns disseram que o atleta de 40 anos estava aberto à ideia antes da temporada 2024-25, mas não precisou mexer no seu salários após a contratação do agente livre Klay Thompson, pelos Mavericks.