Boston Celtics surge como favorito para contratação de estrela da NBA
Ben Simmons ainda não teve seu futuro definido com o Los Angeles Clippers, porém caso não renove com a equipe, o Boston Celtics surge como grande favorito para contratar o ex-All-Star.
Segundo informações do Bovada Official, as probabilidades atualmente colocam o Celtics à frente de outras franquias interessadas pelo atleta, como: New York Knicks, Cleveland Cavaliers e Miami Heat. Até mesmo clubes internacionais como Guangdong Tigers e Melbourne United, não devem ser páreos para a equipe de Jayson Tatum.
Aos 28 anos, Simmons assinou com o Clippers no meio da temporada, após ser comprado pelo Brooklyn Nets. Em sua passagem por Los Angeles, o atleta esteve longe ter apresentar um desempenho memorável. Em duelos limitados, Simmons teve médias de apenas 2,9 pontos, 3,8 rebotes e 3,1 assistências, em 16,4 minutos por jogo, tendo aproveitamento de 43,4% nos arremessos de quadra. Ele era utilizado basicamente como peça de rotação, mostrando poucos sinais do jogador de elite que já foi há poucos anos atrás.
Eleito três vezes All-Star, Simmons foi selecionado para o Terceiro Time do All-NBA e terminou como vice-campeão do Jogador Defensivo do Ano em 2021. Sua combinação de tamanho, velocidade, instintos defensivos e capacidade de jogos, o tornaram uma peça fundamental para o Philadelphia 76ers, sendo considerado um dos talento bidirecionais mais singulares do maior torneio de basquete do mundo.
Depois dos playoffs de 2021, após uma péssima série nas semifinais da Conferência Leste contra o Atlanta Hawks, principalmente pelo fato de deixar passar uma enterrada aberta no Jogo 7, Simmons se tornou sacado de pancadas nacional.
Sem confiança, com problemas mentais, lesões nas costas e uma troca para o Nets, Simmons não conseguiu se reerguer, atuando apenas em 57 partidas em duas temporadas pela franquia, e sem nunca mais ter recuperado sua antiga assertividade ou capacidade de impactar vitórias consistentemente.
Apesar de tudo, Simmons tem apenas 28 anos e teoricamente, está entrando na segunda metade da sua melhor fase. Com isso, o Celtics o veem como um projeto de recuperação, que poderá render recompensas significativas se for conduzido corretamente. A franquia possui um histórico de desenvolvimento de jogadores, uma cultura estável e um ambiente favorável ao sucesso.
Para o atleta, ter um papel de baixa pressão em um time que luta pelo título como o Celtics, poderá ser o melhor cenário para sua carreira. No entanto, poderá também ser sua última chance de redenção na NBA.