Com chegada de novo técnico, mudança de Endrick deve ser confirmada no Real Madrid
Com a chegada de um novo treinador ao Real Madrid, uma grande mudança de status envolvendo o atacante Endrick deve ser confirmada. Isso porque, apesar de não ter muitas oportunidades dentro de campo atualmente, o jogador de apenas 18 anos já está nos planos daquele que deve assumir como o comandante do time merengue na próxima temporada.
Atualmente o clube espanhol vive um momento de certa indefinição, tendo em vista que a equipe deve trocar seu treinador. Para o lugar de Carlo Ancelotti, quem deve aparecer é Xabi Alonso, ídolo do Real Madrid e atual treinador do Bayer Leverkusen. Nesse cenário, quem pode ficar bem feliz caso a mudança se concretize é o atacante brasileiro, tendo em vista as notícias recentes.
De acordo com informações do portal “Defensa Central”, da Espanha, o espanhol já teria planos para Endrick no clube merengue. O site apontou que o ex-jogador aposta no talento e na versatilidade dele, enxergando um grande potencial. O atacante, inclusive, nem passou perto de ser vendido, tendo em vista que está adaptado e é bem aceito no grupo.
Mesmo assim, ele deve sofrer com uma grande mudança de status. Enquanto agora ele não está atuando tanto quanto gostaria, na próxima temporada ele deve ganhar mais oportunidades. Assim, Endrick poderá desenvolver seu talento sem tanta pressão, tendo em vista que, em primeiro momento, a intenção não é tornar o jovem titular absoluto, para não pular etapas.
Endrick deve se dar bem com o novo treinador.
Xabi Alonso tem um acordo com o Bayer para facilitar sua saída se for para treinar times que defendeu enquanto atleta, o que seria o caso do Real Madrid, ajudando na possível transferência. Durante o Prêmio Laureus 2025, CEO do clube alemão, Fernando Carro, confirmou o acordo.
“Temos um acordo de cavalheiros no qual, se vem algum dos clubes pelos quais ele jogou, sentaríamos para conversar e não colocaríamos impedimento. Somos um clube muito profissional e estamos preparados para tudo”, revelou o CEO.