Flamengo bate o martelo sobre retorno de Jorge Jesus ao comando do time

O Flamengo volta a campo na noite do próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã, onde enfrentará o Bahia pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação na tabela, com 14 pontos somados — dois a menos que os líderes Palmeiras e Bragantino.

A partida é vista como fundamental para o time se recuperar após dois tropeços consecutivos: uma derrota para o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro e um empate contra o Central Córdoba, pela Libertadores, resultado que deixou o rubro-negro em situação delicada na competição sul-americana.

Pressão sobre Filipe Luís e rumores sobre retorno de Jorge Jesus

Com os resultados recentes, a pressão sobre o técnico Filipe Luís aumentou entre os torcedores. Ao mesmo tempo, a saída de Jorge Jesus do comando do Al-Hilal reacendeu especulações sobre um possível retorno do português ao Flamengo, onde é considerado ídolo.

No entanto, segundo informações do jornalista Fabrício Lopes, a diretoria do Flamengo não tem planos de substituir Filipe Luís neste momento. A ideia é manter o atual treinador pelo menos até o fim da temporada, afastando assim a possibilidade de um retorno imediato de Jorge Jesus.

Jorge Jesus na Seleção Brasileira?

Enquanto não há espaço para ele no Flamengo, o nome de Jorge Jesus também foi ventilado nos bastidores da Seleção Brasileira. Ainda assim, a expectativa é de que Carlo Ancelotti assuma o comando da equipe nacional, tornando improvável qualquer acerto com o português no curto prazo.