Notícia dura como pedra sobre rebaixamento foi confirmada para o torcedor do Santos

Um dos clubes que mais têm decepcionado em 2025 é o Santos. Mesmo após o retorno à Série A e a badalada contratação de Neymar, o time ainda não engrenou. O Peixe investiu pesado, trouxe mais de dez reforços — entre eles nomes de peso como Benjamín Rollheiser —, mas os resultados em campo continuam aquém do esperado.

A aposta do presidente Marcelo Teixeira no técnico Pedro Caixinha não deu certo. O português acabou demitido após desempenho insatisfatório, e Cléber Xavier foi promovido como interino para tentar reorganizar o time. No entanto, em dois jogos sob seu comando, o Santos somou apenas um empate e uma derrota. Agora, ele prepara a equipe para o confronto com o Ceará, na próxima segunda-feira (12), na Vila Belmiro.

Dura realidade e sinal de alerta envolvendo rebaixamento

Com apenas quatro pontos conquistados até aqui no Brasileirão, a campanha do Santos preocupa. Para se ter uma ideia, em 2023 — ano do rebaixamento — o clube somava 11 pontos neste mesmo momento da competição, quase o triplo do que tem agora.

Santos viva situação complicada dentro e fora de campo

Além da má fase em campo, o clima nos bastidores é de incerteza. Neymar ainda não renovou seu contrato com o clube, e outros jogadores importantes, como Guilherme e Diego Pituca, vêm sendo duramente cobrados pela torcida e podem deixar a equipe.

A sequência de jogos também preocupa os torcedores: após o Ceará, o Santos terá pela frente o CRB pela Copa do Brasil e, na Série A, encara uma sequência complicada com Corinthians (fora), Vitória (fora), Botafogo (casa) e Fortaleza (fora).