Grande sonho da CBF pela Copa do Mundo pode ser destruído por Cristiano Ronaldo
A Seleção Brasileira mantém firme sua tentativa de contratar o técnico italiano Carlo Ancelotti, que deve deixar o comando do Real Madrid nos próximos dias. O futuro do treinador ainda está indefinido, mas a CBF intensifica os esforços para convencê-lo a assumir a equipe nacional.
Ancelotti já esteve perto de fechar com a Seleção em outras ocasiões, mas recuou antes da assinatura oficial. Apesar disso, as negociações foram retomadas recentemente e há otimismo dentro da CBF. No entanto, um novo fator pode atrapalhar os planos da entidade brasileira.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, entrou na disputa por Ancelotti. Cristiano Ronaldo, estrela do clube e ex-comandado do italiano, está diretamente envolvido nas conversas e tenta usar sua boa relação com o treinador para levá-lo ao futebol saudita.
Carlo Ancelotti está de saída do Real Madrid
A saída de Carlo Ancelotti do Real Madrid deve ser oficializada em breve. Neste domingo (11), ele deve comandar seu último El Clásico diante do Barcelona, marcando o encerramento de sua trajetória à frente do clube merengue. Apesar de o Real ainda estar na briga pelo título espanhol, o técnico não estará no comando da equipe durante o Super Mundial de Clubes.
Para a próxima temporada, o clube já prepara a chegada de Xabi Alonso. O espanhol teve sua saída do Bayer Leverkusen confirmada e deve ser anunciado como o novo treinador do Real Madrid, iniciando uma nova fase no Santiago Bernabéu.
Al-Nassr busca substituto para Pioli
O Al-Nassr, que quer contar com Ancelotti em seu projeto, teve Stefano Pioli como técnico nesta temporada. Com resultados abaixo do esperado, Pioli deixará o cargo, abrindo espaço para que o clube tente uma reestruturação com um nome de peso no comando.
Com a indefinição em torno de seu futuro, Carlo Ancelotti deve tomar uma decisão em breve. A CBF, por sua vez, não pretende esperar por muito tempo e aguarda uma resposta rápida para definir se contará com o italiano ou se precisará buscar outro nome no mercado.