Volta de Robinho ao futebol pegou muitos torcedores de surpresa
A volta do atacante Robinho às atividades no futebol acabou pegando muitos torcedores e fãs de surpresa recentemente. O jogador em questão sofreu uma grave lesão no ano passado, mas, recentemente, retornou para os gramados, empolgando seus fãs com uma retomada na carreira e também os adeptos do próprio Botafogo de Ribeirão Preto pelo reforço.
A última vez que o atacante entrou em campo foi no dia 16 de junho de 2024, quando, contra o Vila Nova, rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo e lesionou o menisco. A lesão ocorreu dois meses após ele retornar aos gramados após ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Dessa forma, o problema foi um grande baque, tendo em vista que implicou em duas grandes recuperações, uma em seguida da outra.
No entanto, esse período no departamento médico acabou sendo encerrado recentemente. durante a noite da última segunda-feira, na Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Robinho voltou a atuar após 11 meses parado, mas não pôde fazer nada diante da derrota do Botafogo de São Paulo diante do Athletic, de Minas Gerais. O time do interior paulista foi batido por 3 a 0.
Robinho participou de 27 minutos do jogo
O atacante entrou em campo no lugar do volante Sabit Abdulai aos 18 minutos da etapa final, quando o placar estava em 2 a 0 para os mineiros. De acordo com dados da plataforma de estatísticas Sofascore, Robinho deu dois dribles e acertou um, teve precisão em 88% dos passes (acertou sete em oito) e cruzou oito vezes. O jogador ainda sofreu uma falta e ganhou dois duelos no chão.
Dessa forma, os 27 minutos em campo do atleta acabam sendo um marco positivo, tendo em vista que ele permaneceu 11 meses sem jogar. Agora, os torcedores aguardam que ele recupere totalmente seu ritmo de jogo para entregar ainda mais pela equipe de Ribeirão Preto.