Semanas após renovar, Roger Machado pode encerrar jornada no comando do Inter
Semanas após realizar sua renovação de contrato, o treinador Roger Machado pode acabar encerrando uma jornada negativa no comando do Inter. O comandante, apesar de um trabalho de destaque no todo, ainda vem passando por um momento delicado em 2025. Dessa forma, os torcedores estão aguardando ansiosamente pela chance de encerrar um ciclo bem negativo que o Colorado está vivendo.
O comando técnico do Clube do Povo está bem estabelecido, tendo em vista que, na metade de abril, Roger Machado renovou seu vínculo, que agora vai até o final de 2026. No entanto, para que a temporada não tenha um tom melancólico daqui para frente, o treinador tem como objetivo encerrar uma jornada negativa que já vem durando o ano todo.
Roger Machado quer encerrar ciclo negativo no Inter
O Inter encara o Nacional, no Uruguai, neste meio de semana, pela Copa Libertadores da América. A equipe vermelha precisa de uma vitória para voltar para a zona de classificação, mas, para isso, é necessário uma quebra de tabu. Isso porque o Colorado não venceu uma partida sequer quando atuando fora do Rio Grande do Sul em 2025.
Dessa forma, os torcedores esperam que esse ciclo seja quebrado. “É o jogo mais decisivo do ano e vamos buscar as soluções para conseguir uma vitória fora de casa e seguir vivos na competição, que é muito importante para nós”, apontou Roger Machado. O discurso de “Jogo do Ano”, inclusive, acabou sendo utilizado por outras figuras do Sport Club Internacional.
“(Jogo do ano) Não é uma palavra ao vento porque nós já mostramos isso, com esse grupo no ano passado, com a mobilização que foi feita com a enchente. Inclusive dito por muitos de vocês (jornalistas), que tínhamos a capacidade de ser campeões brasileiros em determinado momento”, reforçou o vice de futebol, José Olavo Bisol.