Mavericks vai negociar primeira escolha e abrir mão de Cooper Flagg? Confirmado

Um jornalista confirmou que o Dallas Mavericks não pretende trocar a primeira escolha geral do draft após vencer a loteria na segunda-feira (12) e deve selecionar Cooper Flagg, segundo fontes relataram a Tim MacMahon, da ESPN. A equipe tinha apenas 1,8% de chance de conquistar o topo da loteria.

A presença dos Mavericks na loteria surpreendeu, já que o time havia disputado as finais da NBA em 2024. No entanto, uma temporada marcada por lesões e a negociação de Luka Doncic pouco antes do fechamento da janela de transferências contribuíram para a queda de desempenho. O Dallas participou do torneio play-in e, após vencer o Sacramento Kings, teria saído da loteria se tivesse derrotado o Memphis Grizzlies no jogo decisivo que garantiria a oitava vaga nos playoffs.

“Fui informado de que os Mavs não vão negociar essa escolha“, afirmou Marc J. Spears. “Rick Welts, o presidente da franquia, enviou um e-mail a todos os funcionários hoje dizendo: ‘Este é um novo dia.'”

Presente recebido para franquia de Dallas

Fontes ouvidas pela ESPN disseram que Patrick Dumont enxerga a chance de selecionar um talento geracional como Flagg como um verdadeiro “presente”. Dumont tem a palavra final em todas as decisões de pessoal.

“Não sei quem vamos escolher ainda, mas, se for ele, acredito que seu histórico fala por si”, comentou Rick Welts sobre Flagg na terça-feira. “Sempre que foi colocado à prova, ele não só respondeu, como superou as expectativas.”