Após assinar com a Seleção, Ancelotti firma compromisso com o Real Madrid
Mesmo após assinar com a Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti confirmou um compromisso de peso dentro do Real Madrid. O time merengue está em segundo lugar na La Liga e pretende brigar até o último suspiro para tentar levar o troféu, sendo essa a última missão do italiano no comando da equipe. No entanto, pode ser que esse objetivo já acabe hoje.
Na tarde de ontem, a equipe comandada por Ancelotti correu atrás do resultado após sair perdendo para o Mallorca, na 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Após a virada nos últimos minutos de jogo, o time se manteve na disputa, mas segue quatro pontos atrás do Barcelona, com seis a serem disputados pelos merengues. Mesmo com as dificuldades, o treinador segue acreditando.
“Só temos que acreditar em vencer nosso próximo jogo em casa e ver o que acontece. Obviamente eles terão que jogar, e no futebol tudo pode acontecer. Ofensivamente, estivemos bem. Nesse tipo de jogo, se sofre mais para marcar gols. Nessa temporada, sofremos muitos gols por vários motivos, o problema é que sempre tivemos quatro ou cinco zagueiros a menos (por lesões)”, apontou o treinador.
Ancelotti pode ter missão encerrada hoje
Hoje o Barcelona viaja para encarar o Espanyol, fora de casa, valendo a taça. Caso o time comandado por Hansi Flick conseguir uma vitória, se consagrará campeão com duas rodadas de antecedência. Assim, muitos torcedores estão de olho. Mesmo assim, o treinador Carlo Ancelotti se manteve firme e apontou que seu time buscará o título até o último segundo.
“Não tem sido diferente. Todas as vezes que me sinto no banco do Bernabéu é especial. Acredito que no dia que deixar o Real Madrid, eu irei com tranquilidade e serenidade. Fiz tudo que podia fazer. Aproveitei bem, e o futebol não se acaba. Meus times sempre tentarão ganhar até o último segundo”, declarou.