Ronaldo Fenômeno passa vergonha com notícia confirmada na Espanha
Ronaldo Fenômeno é sinônimo de sucesso dentro e fora dos gramados, sendo uma figura idolatrada no Brasil e no mundo. Mas, nas Espanha essa história parece um pouco diferente, com uma situação complicada envolvendo o lendário camisa 9 da Seleção Brasileira.
O Real Valladolid, clube comandado por Ronaldo Fenômeno, amarga o pior saldo de gols do Campeonato Espanhol no século XXI. Conhecido como alvivioleta, o time soma um saldo negativo de 60 gols nesta edição da La Liga. Faltando apenas duas rodadas para o fim da temporada, o Valladolid sofreu 86 gols e marcou apenas 26.
Recorde que pertencia ao Osasuna caiu por terra
Com esse desempenho, o clube supera o antigo recorde negativo do Osasuna, que terminou a temporada 2016/17 com saldo de -54, até então o pior da era moderna da competição. Já rebaixado e na lanterna do campeonato, o Valladolid soma apenas 16 pontos e é o time mais frágil da temporada.
Ronaldo é frequentemente questionado pelos torcedores
A torcida tem demonstrado insatisfação com a gestão de Ronaldo, ex-proprietário da SAF do Cruzeiro e dono do Valladolid desde 2018. Durante sua administração, o clube já foi rebaixado três vezes — nas temporadas 2020/21, 2022/23 e agora em 2024/25. O clima é tenso: além de protestos nos jogos, um grupo de torcedores chegou a solicitar à Câmara Municipal que Ronaldo fosse declarado persona non grata na cidade.
Apesar de já não ter chances de escapar do rebaixamento, o time ainda pode tentar evitar encerrar o campeonato com o pior saldo de gols do século. Para isso, precisa marcar ao menos seis gols nas duas últimas rodadas, contra Alavés e Leganés — algo pouco provável, considerando o momento da equipe. O Valladolid não vence há 17 partidas e vem de uma sequência de 10 derrotas consecutivas.
A situação crítica reflete o colapso técnico da temporada e coloca em xeque o futuro do projeto esportivo sob a liderança de Ronaldo.