Luis Zubeldía tomou decisão e ciclo no São Paulo foi encerrado
O treinador Luis Zubeldía tomou uma importante decisão e, com isso, um ciclo negativo no São Paulo finalmente acabou sendo encerrado. A equipe tricolor estava vivendo um momento complicado em relação à cobranças de penalidades máximas, mas agora toda a situação complicada já foi resolvida, empolgando os torcedores para a sequência.
Até o início do final de semana, o São Paulo mantinha um ciclo negativo de não ter marcado nenhum gol de pênalti em toda esta edição do Campeonato Brasileiro. Para resolver a situação, o comandante tomou uma decisão sobre a hierarquia de cobradores e, no final das contas, deu tudo certo, tendo em vista que a equipe conseguiu encerrar o tabu e marcar dessa forma.
Luis Zubeldía resolveu problema no São Paulo
O Time da Fé recebeu o Grêmio, no último sábado, e conseguiu uma vitória expressiva, com gol de pênalti nos minutos finais. Na ocasião, André Silva foi o responsável por cobrar e converter. Depois do jogo, Luis Zubeldía deu entrevista coletiva e explicou toda a situação, destacando quem são os responsáveis pelas cobranças de penalidades máximas em seu elenco.
“Eu gosto que os pênaltis batam o centroavante, ou, neste caso, um meia-atacante. Ou o executor da bola parada. O especialista, nesse caso o Oscar. O atacante, ou um atacante que tem gol, o Lucas Moura. Ou o 10. Sempre gostei disso. Então, a responsabilidade era primeiro do André, depois do Oscar ou do Luciano para bater. Mas hoje o Luciano eu não considerava tanto porque o goleiro conhece ele. Então, não queria muito essa situação. Mas qualquer dos três poderia chutar”, destacou.
Vale lembrar que, antes de converter, o Tricolor desperdiçou cobranças contra Sport, com Calleri, e Fortaleza, com Ferreira. Dessa forma, o primeiro gol de pênalti do São Paulo no Brasileirão acabou encerrando o ciclo sem marcar da equipe.