Sem ninguém esperar, Everton Cebolinha confirmou ser do Grêmio
Pronto para ser negociado pelo Flamengo na próxima janela de transferências, o atacante Everton Cebolinha já declarou que é do Grêmio. Mesmo tendo seus direitos econômicos ligados ao clube carioca, o atleta não esconde a vontade retornar para o Tricolor Gaúcho, lugar onde conseguiu ter destaque nacional.
“Já se passaram cinco anos (desde a saída do Grêmio), mas o amor e o carinho pelo clube continuam os mesmos. Desde o dia que eu saí, eu penso em voltar, em um futuro bem próximo. Quem sabe mais para frente”, declarou o Cebolinha em entrevista à Rádio Imortal.
De acordo com o atacante, o clube gaúcho o procurou uma única vez desde que acertou sua venda para o Benfica para um possível retorno, em meados de 2020, algo que naquela ocasião, estava fora de cogitação. Contudo, dois anos mais tarde, não conseguindo se firmar pelo futebol europeu, Everton retornou para o futebol brasileiro, mas para defender as cores do Flamengo.
“Fui procurado (pelo Grêmio) logo que cheguei ao Benfica, uns seis meses depois. Não tinha como eu sair, obviamente. Foi a única vez que eu fui procurado”, declarou.
Perto de retornar
O reencontro entre o jogador e o clube pode está prestes acontecer, visto que Everton está entre os nomes que devem ser negociados pelo Rubro-Negro na próxima janela, podendo ser o Grêmio seu próximo destino.
Apesar da expectativa em torno de sua contratação, Cebolinha não conseguiu corresponder o esperado no clube carioca e não se firmou na equipe, principalmente por conta das suas constantes lesões. Por este motivo, o Flamengo deseja descartar sua permanência na Gávea, caso chegue uma boa proposta no próximo período de transferências.