Reviravolta no anoitecer fez Luxemburgo assumir comando técnico do Sport

Um dos principais treinadores da futebol brasileiro nas últimas décadas, o técnico Vanderlei Luxemburgo possui um cartel invejável de clubes que já passou como: Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense e entre outros, incluindo o Sport.

O comandante se transferiu para o clube recifense em maio de 2017, após um hiato iniciado ao fim de sua trajetória treinando o Tianjin Songjiang, da China, em 2016. Luxemburgo fechou com o Sport em um período complicado, recebendo cerca de R$350 mil por mês.

O famoso treinador aceitou participar do projeto do Sport, em meado de 2017, comandando um elenco recheado de nomes conhecidos no futebol nacional como: Magrão, Diego Souza e André Balada, todos atuando bem vestindo a camisa rubro-negra.

Luxemburgo rapidamente caiu nas graças da torcida, agradecendo em sua chegada ao clube por lhe ter possibilitar a voltar a atuar no futebol brasileiro.

“Estou muito feliz por estar de volta ao futebol e por ter a oportunidade de trabalhar em um clube com a história e a grandeza do Sport. Acredito no potencial do elenco e vamos trabalhar duro para alcançar nossos objetivos”, declarou.

Contudo, sua passagem nem de perto se parece com as feitas anteriormente em outros clubes do eixo Rio-São Paulo e Minas, saindo antes do final da temporada. O “Profexô” esteve à frente do Sport em 32 partidas, conquistando 10 vitórias, oito empates e 14 derrotas, sendo demitido em outubro do mesmo ano.