Endrick encerra ciclo no Real Madrid logo após a saída de Ancelotti

O centroavante Endrick acabou encerrando um ciclo dentro do Real Madrid logo após a saída do treinador Carlo Ancelotti. Foi só o italiano ter sua transferência confirmada que o jovem jogador brasileiro acabou ganhando uma chance interessante, que não recebia há um longo tempo. Dessa forma, os torcedores e fãs do atleta ficaram bem empolgados com o que pode se desenrolar no futuro.

Apesar de aparecer como um dos grandes destaques da nova geração, o centroavante ainda não conseguiu atingir todo o seu potencial dentro do Real Madrid. Dessa forma, ficou comum na temporada ele encontrar alguns períodos sem tantas oportunidades em campo. Agora, no entanto, um desses ciclos sem grandes chances foi encerrado e o atleta vem ganhando espaço.

Endrick encerrou ciclo longe da titularidade no Real Madrid

No último dia 14, Endrick acabou encerrando um ciclo de quase um mês sem entrar em campo como titular pelo Real Madrid. Na ocasião, logo após Carlo Ancelotti ser confirmado na Seleção Brasileira, o jvoem foi escalado para atuar contra o Mallorca. Esse jogo acabou sendo o último do time merengue com esperança de título. Apesar da vitória, porém, o Barcelona conseguiu confirmar a taça com vitória.

Vale destacar, inclusive, que a última vez que o atacante tinha aparecido como titular foi no dia 23 de abril, na vitória para o Getafe, pela La Liga. Depois disso ele foi utilizado somente como reserva colocado no decorrer dos jogos contra o Barcelona. Desde que o título foi perdido e Carlo Ancelotti confirmou a saída, no entanto, Endrick já foi titular duas vezes.

As informações que correm na imprensa indicam que o centroavante brasileiro deve receber ainda mais oportunidades na próxima temporada, quando o novo treinador chegará na equipe. Até lá, ainda há algumas disputas importantes, como o Mundial de Clubes.