Visita de Antetokounmpo aumenta rumores de chegada no Warriors

O futuro de Giannis Antetokounmpo no Milwaukee Bucks está mais incerto do que nunca. Após uma eliminação decepcionante na primeira rodada dos playoffs, surgiram relatos de que o astro estaria, pela primeira vez, considerando deixar a franquia.

Para esquentar ainda mais os rumores, Giannis foi visto recentemente em São Francisco, primeiro em uma festa promovida por Stephen Curry e depois participando de um evento do Google — uma de suas patrocinadoras. A simples presença de Giannis na Bay Area foi suficiente para inflamar as especulações de uma possível ida ao Golden State Warriors.

Segundo Logan Murdock, insider dos Warriors, o grego estaria “intrigado com a ideia” de jogar ao lado de Stephen Curry. No entanto, ele também ressaltou que o Warriors não teria atualmente os ativos necessários para viabilizar uma troca por Giannis.

Mesmo assim, os torcedores do Golden State não perderam tempo e correram para as redes sociais para sonhar alto. Um deles chegou a escrever:

“Ele vai ser um Warrior e ainda vamos manter o Steph e o Jimmy [Butler]. Uau. E ainda vamos trazer o D White.”

Outros torcedores não se animaram com a visita do astro

Já outros torcedores foram mais céticos e apontaram que a presença de Giannis em São Francisco está ligada apenas aos seus compromissos comerciais com o Google.

“Parem de criar falsas esperanças nos torcedores do Warriors”, disse um usuário do X.
“Ele está lá por causa de um contrato com o Google, nada mais”, escreveu outro.

Também houve quem lembrasse das dificuldades práticas para uma possível troca:

“Eles não têm ninguém para negociar. Kuminga não vale isso tudo”, comentou um torcedor, se referindo à falta de ativos valiosos do Warriors.

Apesar de tudo não passar, até agora, de especulação, o interesse mútuo entre Giannis e Curry pode sim existir. Em uma recente sessão de perguntas e respostas no X, Giannis elogiou Stephen Curry, chamando-o de “o maior arremessador de todos os tempos” e listando-o entre os melhores armadores da história da NBA, ao lado de Magic Johnson e Isiah Thomas.

Por enquanto, a presença de Giannis em São Francisco não é prova de que ele está de malas prontas para o Golden State. Mas quando se trata de superestrelas da NBA e movimentações de bastidores, tudo é possível. O verão promete ser movimentado — e os olhos estarão voltados para Milwaukee e para a Bay Area.