Decisão tomada: Richarlison bate o martelo sobre chegada no Fluminense

No último domingo (18), o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Juventude, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor ocupa a sétima colocação na tabela. A equipe tem sentido a ausência do artilheiro Germán Cano, que está lesionado.

No comando do ataque, Everaldo vem sendo o substituto de Cano, mas ainda não convenceu. Durante o segundo tempo, ele deu lugar ao meia Renato Augusto. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho cobrou publicamente o presidente Mário Bittencourt por reforços ofensivos com mais poder de finalização.

Um dos sonhos da diretoria tricolor é repatriar Richarlison, atualmente no Tottenham. O clube chegou a fazer contato com os ingleses, mas, segundo apuração do RTI Esporte, o jogador não cogita retornar ao futebol brasileiro neste momento.

Mesmo lidando com lesões nos últimos anos, Richarlison busca se firmar novamente no clube inglês e reconquistar espaço na Seleção Brasileira. Ele também recebeu sondagens de clubes do Oriente Médio, mas sua prioridade segue sendo o futebol europeu. O atacante tem contrato com o Tottenham até junho de 2027.

Apesar do interesse, o Fluminense reconhece que a contratação do camisa 9 é extremamente difícil. Com um orçamento limitado, a diretoria busca reforços mais acessíveis na próxima janela de transferências, que reabre em 1º de junho e vai até o dia 10.

Tricolor busca jogadores para reforçar o elenco

Segundo o jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, o presidente Mário Bittencourt tem mantido conversas com empresários em busca de jogadores que se encaixem na realidade financeira do clube. No entanto, nenhuma negociação está avançada no momento. A prioridade são atletas em fim de contrato, sem custos de transferência. O Flu chegou a fazer uma proposta pelo goleiro Marcelo Lomba, do Palmeiras, mas ela foi recusada.

Além disso, o Tricolor das Laranjeiras entrou na disputa por Everton Cebolinha, mas enfrenta resistência do Flamengo, que reluta em negociar com um rival direto.

Enquanto se movimenta nos bastidores, o Fluminense se prepara para a disputa do Super Mundial. A equipe estreia contra o Borussia Dortmund e está no Grupo F da competição.