3 times da NBA que podem se interessar pela chegada de Kawhi Leonard

O Los Angeles Clippers se encontra em uma situação bastante delicada. Após anos desejando conquistar títulos ligados à sua dupla de estrelas, Kawhi Leonard e Paul George, as lesões, inconsistências e decepções nos playoffs atrapalharam seus sonhos e deixaram com mais dúvidas sobre o que deveria ser feito no futuro.

Leonard permanece sendo um dos jogadores bidirecionais mais impressionantes da liga quando está bem fisicamente, como demonstrou durante os jogos contra o Denver Nuggets na primeira rodada dos playoffs. Contudo, após mais uma campanha malsucedida, o atual núcleo dos Clippers deve ser encerrado em breve.

A importância do ala-pivô evidente. Após conquistar um título em 2019 com o Toronto Raptors, Kawhi se juntou aos Clippers na esperança de algo semelhante na equipe. Mesmo parecendo um dos melhores times da liga, seu astro constantemente se lesionava, ficando mais no banco do que atuando em quadra.

Assim como ocorreu na atual temporada, onde o ala-pivô jogou em apenas 37 partidas da temporada regular. Apenas isso seria motivo para o time considerar uma troca, mas seu desempenho nos playoffs renovará as esperanças dos Clippers para o manter por mais tempo.

Leonard registrou 25 pontos, 7,6 rebotes e 4,7 assistências por jogo, com uma eficiência de 53,7% nos arremessos de quadra na série contra o Denver Nuggets. O atleta praticamente sozinho criou a oportunidade da equipe se classificar para a próxima fase, porém para sua infelicidade, isso não aconteceu.

Os Clippers sempre tentam arriscar quando se trata de Kawhi, afinal quando ele está bem, parece ser imparável. Mas quando não está saudável, fica de fora do banco pela gravidade de suas lesões.

Por conta de todas essas informações, o analista da NBA Yossi Gozlan, sugeriu que o Los Angeles Clippers explorassem a possibilidade de colocar o ala-pivô em uma negociação. Com três equipes candidatas ao título surgindo como possíveis destinos.

Denver Nuggets

Nuggets recebe Kawhi Leonard em troca de Michael Porter Jr., Zeke Nnaji, Dario Saric

Eliminado na semifinal dos playoffs pelo Oklahoma City Thunder, os Nuggets estão decepcionados com o resultado. Mesmo com a constância de Nikola Jokic para a próxima temporada, a franquia ainda possui outros problemas para solucionar.

Por conta das apresentações horríveis de Jamal Murray e Michael Porter Jr, os atletas podem está na lista de trocas da equipe. Ter Kawhi no time poderá ser uma tarefa difícil, principalmente por conta do alto salário. No entanto, caso consigam fechar o negócio, Denver deve adicionar um dos mais versáteis jogadores bidirecionais da liga e chegar na próxima temporada como favorito ao título.

Com Jokic sendo um dos pontuadores mais eficientes disponíveis como opção de passe e a unidade defensiva formada por Aaron Gaordon e Leonard, este ataque seria difícil de parar, estando pronto para encarar qualquer time.

Miami Heat

Miami Heat fica com Kawhi em troca de Andrew Wiggins, Duncan Robinson

O time de Miami precisa de um astro. Varrido nos playoffs desta temporada, a equipe decidiu que precisa de mudanças para o próximo versão. Ter um nome como Leonard no elenco é algo que eles precisam. O ala-pivô agregaria muito na equipe, ocupando a vaga deixada por Andrew Wiggins no elenco, além de proporcionar uma flexibilidade ofensiva e defensiva superior.

Ter uma dupla de estrelas como Leonard e Bam Adebayo também seria formidável. Com dois dos melhores defensores da NBA no mesmo time, o Heat teria o potencial de se tornar um dos melhores times da liga.

Cleveland Cavaliers

Cleveland receberia Kawhi Leonard em troca de Darius Garland, De’Andre Hunter.

Um dos melhores da temporada regular da NBA, com um recorde de 64-18, o favorito da Conferência Leste perdeu para o Indiana Pacers e foi eliminados nos playoffs.

A derrota evidenciou que o Cavaliers ainda precisava de alguns ajustes para montar uma equipe campeã, por isto, uma investida em Leonard certamente faria com que o caminho da equipe fosse diferente nesta reta final.

A chegada de Kawhi e a saída de Darius Garland, não seria algo a se comemorar, porém a versatilidade do ala em quadra compensaria a troca. Ao lado de Donovan Mitchel, o atleta deixaria a equipe efetivamente mais eficiente no ataque e deixaria a defesa do Cleveland extremamente colossal, podendo neutralizar alguns dos maiores sistemas ofensivos da liga.

Aos 33 anos, Leonard segue sendo um jogador bastante eficaz e um grande nome quando está em quadra. Porém, os Clippers deverão estar entrando em mais uma temporada sem saber se poderá contar com seu astro nas possíveis 60 partidas.