Carlo Ancelotti já decidiu o lugar em que irá morar após assumir a Seleção

Oficialmente anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira no dia 12 de maio, Carlo Ancelotti ainda precisou resolver alguns detalhes antes de aceitar o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um deles foi o local onde iria mirar, visto que o treinador precisa se ambientar ao futebol brasileiro e as constantes idas para a entidade, mesmo a maioria dos convocados atuando em solo europeu.

Em conversa que aconteceu na época em que Ednaldo Rodrigues ainda estava à frente da presidência da CBF, o italiano havia definido que iria morar no Rio de Janeiro.

“Ele vai morar no Brasil e no Rio de Janeiro”, confirmou Ednaldo Rodrigues ao portal UOL.

“Ancelotti quer morar no Brasil e quer ver jogos. Disse que tem muitos atletas que passam despercebidos, não só na Série A, que quer conhecer. Quer conhecer jogos de outras séries, porque pode ter atletas que possam ser importantes”, finalizou Ednaldo, em entrevista durante o Congresso da FIFA, em Assunção-PAR.

Perto da Granja Comary

Ancelotti decidiu que a Seleção Brasileira precisará aproveitar sua estadia na Granja Comary, localizada em Teresópolis. O CT não recebe a equipe principal desde novembro de 2023, quando elenco se preparou para os jogos contra a Colômbia e Argentina no local, partidas válidas pelo primeiro turno das Eliminatórias Sul-Americanas.

Porém o treinador ainda não poderá conhecer pessoalmente o local, já que atualmente a Granja passa por reformas para a ampliação do hotel que ficará concentrada futuramente a delegação. Outro detalhe importante é a definição antecipada de que o Brasil fará toda sua preparação para os jogos de junho no CT do Corinthians, em São Paulo.

“Ele vai fazer essas opções agora nessa lista porque é um tempo curto, e ficou definido que não haverá treinamento na Granja Comary. Mas é um dos lugares que quer de imediato conhecer. Já ouviu falar pelos atletas. E falou que quer aproveitar muito a Granja”, comentou o agora ex-presidente.

Próximos jogos

A Seleção Brasileira retorna a campo nos próximos dias 05 e 10 de junho, para enfrentar o Equador e Paraguai, respectivamente pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na 4ª posição, a equipe agora comandada por Ancelotti, precisará pontuar para manter o sonho do mundial vivo.