Empresário de Michael Jordan não pensa duas vezes e rebaixa LeBron James
O antigo empresário de Michael Jordan não pensou duas vezes e acabou rebaixando o astro LeBron James recentemente. A rivalidade entre os dois grandes nomes da história da NBA costuma ficar para os fãs, mas, nos últimos dias, uma figura relevante na carreira do ex-atleta do Chicago Bulls chamou bastante a atenção de todos os interessados no assunto.
Trata-se do agente de longa data de Michael Jordan, David Falk, que participou da conferência 4se da SBJ em Manhattan esta semana. Na ocasião, o empresário fez uma provocação nada sutil a LeBron James durante uma sessão de perguntas e respostas acalorada. Quando questionado sobre quem era o melhor de todos os tempos, ele não surpreendeu e disse seu antigo agenciado.
Antigo empresário de Michael Jordan lança ‘indireta’ para LeBron James
Mas foi depois que as coisas pegaram fogo. Quando questionado sobre quem ocupa o segundo lugar em sua lista de melhor de todos os tempos, Falk respondeu: Kareem Abdul-Jabbar ou Kobe Bryant, deixando o astro do Los Angeles Lakers de fora do topo. Ao perguntarem se King sequer entraria no seu top 10, Falk respondeu: “Provavelmente”, antes de emplacar a ‘frase do dia’:
“Eu realmente gosto do LeBron. Mas acho que se Jordan tivesse escolhido a dedo os times em que queria jogar e outros dois superstars, ele teria ganhado 15 campeonatos”, declarou Falk. A situação acabou pegando mal, tendo em vista a insinuação de que a carreira de LeBron James foi moldada por seus próprios supertimes escolhidos a dedo, de Miami a Cleveland e Los Angeles.
Vale relembrar que o astro dos Lakers, em sua 22ª temporada, aos 40 anos, teve médias de 24,4 pontos, 7,8 rebotes e 8,2 assistências por jogo, com aproveitamento de mais de 51% nos arremessos de quadra. Além disso, Michael Jordan também teve a oportunidade de jogar com grandes astros dentro do Chicago Bulls, inclusive alguns que aparecem entre os melhores de todos os tempos.