Presidentes de federações fizeram a festa com rebaixamento de Ronaldo Fenômeno
Informações recentes apontaram que presidentes de federações acabaram fazendo festa com o fracasso de Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador aparece como uma das figuras mais influentes dos bastidores da bola, tendo em vista que já chegou a ser dono do Cruzeiro por um período e, entre sua rede de negócios, também possui um outro time na Espanha.
No entanto, querendo participar ainda mais, o pentacampeão decidiu tentar a candidatura para a assumir a Confederação Brasileira de Futebol. Na época, porém, ele desistiu da empreitada porque não só não teria conseguido apoio por parte das federações e dos times, mas também não foi possível nem mesmo apresentar as suas propostas para os responsáveis.
Ronaldo Fenômeno não conseguiu apoio para assumir a CBF
Ao que tudo indica, no entanto, essa situação parece ter causado uma certa inimizade entre Ronaldo Fenômeno e os seus rivais políticos. Recentemente o time do ex-jogador na Espanha, o Real Valladolid, acabou sendo rebaixado com números bem negativos e, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Cosme Rímoli, em sua coluna no R7, isso foi ‘comemorado’ por rivais.
Segundo o que apontou o comunicador, enquanto parabenizavam Ednaldo Rodrigues pela contratação de Carlo Ancelotti (antes do dirigente ser retirado da presidência pela justiça), alguns presidentes de federações brasileiras acabaram “provocando” o ex-jogador.
“Dirigentes das regiões Norte e Nordeste, que mais apoiam Ednaldo, fizeram questão de lembrá-lo. Enquanto ele conseguiu Ancelotti, Ronaldo Fenômeno, que o desafiou publicamente e não teve nem apoio mínimo para tentar ser candidato à presidência da CBF, está mergulhado no fracasso como dirigente. Pela terceira vez, desde que comprou o Valladolid, em 2018, o clube caiu para a Segunda Divisão Espanhola”, escreveu o jornalista.