Com proposta na mesa, NBA não resiste e renova parceria de 40 anos
A NBA acabou recebendo uma proposta recentemente e renovou a sua parceria de 40 anos, para a surpresa de poucos torcedores. O mundo dos negócios acaba trazendo uma certa volatilidade nos investimentos, tendo em vista que empresas que estão investindo em um lado hoje, podem acabar transferindo seus esforços para outros lugares amanhã.
No entanto, parece que em uma liga tão consolidada como a do basquete norte-americano, uma parceria de sucesso acaba ficando difícil de desmanchar. Recentemente, inclusive, uma novidade interessante acabou surgindo dos bastidores, indicando que um contrato de várias temporadas acabou sendo fechado, depois de estar presente por décadas.
Gatorade e NBA renovam parceria de 40 anos
Conforme foi anunciado recentemente, a National Basketball Association e a Gatorade renovaram sua parceria por mais oito temporadas. A marca pertence à PepsiCo e já é a parceira oficial de bebidas esportivas e nutrição da NBA e da WNBA, estando garantida até a temporada 2032-33. Vale ressaltar que a parceria comercial entre a fornecedora e a liga masculina começou em 1984, quatro décadas atrás.
“Foi um prazer trabalhar juntos para levar o jogo adiante, e estamos animados para continuar abastecendo atletas em toda a liga e proporcionando experiências inesquecíveis aos fãs”, escreveu o Diretor de Esportes da PepsiCo, Brett O´Brien em uma publicação no LinkedIn, chamando a atenção dos fãs para a novidade interessante no mundo do esporte da bola laranja.
Vale destacar que a Gatorade seguirá como parceira fundadora da WNBA e principal patrocinadora da G League, o que mantém o incentivo para desenvolvimento do esporte no feminino e também para a valorização das novas promessas na ‘liga alternativa’ de basquete. Assim, os fãs da modalidade podem continuar comemorando por mais algumas temporadas.