Rogério Ceni marcou mesmo mais gols que Ronaldinho em 2005?
Entenda se o antigo goleiro Rogério Ceni marcou mesmo mais gols do que o astro Ronaldinho Gaúcho na temporada de 2005. Uma grande ‘polêmica’ acabou circulando nas redes sociais nos últimos tempos, apontando que o craque do Tricolor conseguiu colocar mais bolas na rede do que o melhor jogador do mundo naquela temporada, o que, de fato, não aconteceu.
A temporada de 2005 de Rogério Ceni foi épica, tendo em vista tudo aquilo que ele conquistou dentro dos gramados. Além de apresentar a segurança necessária em baixo das traves, o antigo jogador também, surpreendentemente, empilhou gols, sendo o cobrador de faltas e o de pênaltis oficial do São Paulo naquela época, em que o time conquistou o mundo.
Rogério Ceni brilhou em 2005
No entanto, se engana quem acha que o jogador apresentou melhores números de gols do que os de Ronaldinho Gaúcho, que foi o melhor do mundo naquela temporada. Isso porque, enquanto o goleiro marcou 21 tentos, o meio-campista fez 24. Os números parecidos, inclusive, acabam destacando a grande fase do defensor, mesmo que não tenha ficado na frente do Bruxo.
Estatísticas de Rogério Ceni em 2005:
- 75 jogos disputados
- 21 gols (para comparação, Ronaldinho marcou 24 no mesmo período)
- 11 gols de falta, 10 gols de pênalti
- Venceu o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes
- Artilheiro do São Paulo FC em 2005 (à frente de Amoroso e Diego Tardelli com 16)
- 2º maior artilheiro do São Paulo FC no Brasileirão de 2005 (10 gols, atrás apenas de Amoroso com 12 gols)
- Artilheiro em conjunto do São Paulo FC na Copa Libertadores de 2005 (5 gols, ao lado de Luizão e à frente de Diego Tardelli e Grafite com 4)
- Primeiro e único goleiro a marcar gol em um Mundial de Clubes
- Foi eleito o melhor jogador na Copa Libertadores e no Mundial de Clubes
- Foi eleito o MVP na final do Mundial de Clubes contra o Liverpool