Tente não engasgar com o possível salário de Michael na Catar

Recontratado em meados de 2024, Michael está muito próximo de encerrar sua segunda passagem pelo Flamengo. Apesar do desejo de Filipe Luís em mantê-lo no elenco, o atacante tem como prioridade aproveitar uma proposta financeiramente vantajosa do futebol árabe, o que conta com o apoio de BAP, que vê com bons olhos a negociação.

Nos últimos dias, Michael e o Al-Duhail avançaram significativamente nas tratativas. O jogador já acertou a base salarial com o clube do Catar, deixando o acordo bem encaminhado. Agora, resta que o Al-Duhail formalize uma proposta oficial ao Flamengo para que a transferência seja concretizada. Segundo o portal Somos Fanáticos, há uma grande possibilidade de que tudo seja finalizado até o fim de maio.

Desde sua volta ao clube, Michael disputou 18 partidas, marcando um gol e contribuindo com quatro assistências. Apesar dos números modestos, ele é bem avaliado internamente. Por isso, BAP pretende vendê-lo, mas com a condição de liberá-lo apenas após o Super Mundial de Clubes.

Ganho do jogador atuando no exterior

O salário que Michael deverá receber no Catar gira em torno de R$ 1,5 milhão por mês. De acordo com o Bolavip Brasil, tanto os valores quanto o tempo de contrato proposto surpreenderam o jogador, que ficou encantado com a oferta.

A possível saída de Michael abrirá espaço para o Flamengo reforçar o elenco com até três novos nomes. Além da chegada já confirmada de Jorginho para o Mundial, o diretor José Boto busca ainda um meia para substituir Arrascaeta e dois pontas.

Outro nome que pode deixar o clube é Everton Cebolinha. O Flamengo está disposto a negociá-lo, desde que receba uma proposta de, no mínimo, R$ 120 milhões.