Hernanes chegou no Cruzeiro e retorno ao futebol pode ser confirmado
Ídolo do São Paulo e com longa passagem pelo futebol, Hernanes pretende voltar a trabalhar no futebol. O agora ex-volante que pendurou as chuteiras em 2022, vem realizando visitas a clubes brasileiros com o intuito de conhecer todas as estruturas dos time. Sua intenção é trabalhar na base.
Neste último fim de semana, Hernanes esteve em Belo Horizonte para conhecer a estrutura da Toca da Raposa, do Cruzeiro. O ex-jogador passou o dia conhecendo como é feito o trabalho no clube.
O ex-jogador ainda esteve presente no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. Em certo momento, ele contou o que deseja fazer para a próxima carreira.
“Minha preferência, hoje, seria trabalhar dentro de campo, mas não Série A. Seria a parte com a molecada, gosto de estar no campo, passar os conceitos. Conhecer também a parte de gerenciar. Jogador precisa de boas cabeças, para ajudar ter o foco, estrutura, para desempenhar o melhor futebol. Ainda não estou no mercado, não”, declarou.
O “Profeta” como é conhecido, ainda disse que não teve nenhum convite. Morando fora do país, o ex-volante ainda possui negócios em diversos ramos, também chegou a ser comentarista.
“Passei o dia com o Adilson Batista, ele está nas categorias de base do Cruzeiro. Passei lá para conhecer, entender. Não na parte de estágio, ainda estou avaliando o processo”, compartilhou.
Carreira no futebol
Hernanes fez seu primeiro jogo como profissional na temporada de 2004, pelo São Paulo. Destaque da equipe nas conquistas dos títulos de 2007 e 2008, o volante se transferiu para o futebol italiano em 2010, jogando por Lazio, Inter de Milão e Juventus, permanecendo no país até 2017.
Depois de uma rápida passagem pelo Hebei, clube da China, retornou para o São Paulo por empréstimo em 2017, permanecendo em definitivo a partir de 2019. No Brasil, ainda jogou pelo Santo André, por empréstimo no início da carreira e finalizou no Sport, seu último clube.
Vestindo a camisa da Seleção Brasileira, participou das Olímpiadas de 2008, conquistou a Copa das Confederações de 2013 e fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.