Cruzeiro pode ter mega pacotão com 8 jogadores chegando no clube
O Cruzeiro lida com um elenco extenso nesta temporada e avalia a situação de jogadores que estão emprestados em outros clubes. O clube totaliza 14 atletas em equipes de fora e apenas dois não têm chance de voltar ao time na próxima temporada.
O colombiano Helibelton Palacios e o volante Fernando Henrique estão em fim de contrato no Cruzeiro. Ambos terão o vínculo encerrado em dezembro deste ano. Desta forma, a tendência é de que eles não defendam a Raposa na próxima temporada.
O clube mineiro ainda conta com oito jogadores emprestados até o final de 2026. Todos poderão voltar ao Cruzeiro em dezembro da temporada atual. Entre eles, estão o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral Marlon – ambos apresentam cláusulas no Santos e no Grêmio.
A equipe ainda tem dois atletas com contrato longo: Tevis e Paralta. O atacante está no Athletico e pode ser comprado ao fim do vínculo em dezembro. Ele tem acordo na Raposa até 2028. Peralta também foi cedido ao Athletico e segue no Cruzeiro até 2029.
A lista de empréstimos ainda contabiliza nove crias da Raposa. Eles estão sendo monitorados pelo scout do Cruzeiro, que passa a fazer relatórios sobre o desempenho deles nos times em que atuam. Apenas um está no exterior: Arthur Viana, pelo Ehime FC, do Japão.
Cruzeiro avalia retorno de atletas emprestados
Veja os jogadores emprestados que tem vínculo no Cruzeiro até o fim de 2026:
- Zé Ivaldo – Santos – empréstimo com obrigação de compra até 31/12/2025
- Marlon – Grêmio – empréstimo com obrigação de compra até 31/12/2025
- Weverton – Vila nova – empréstimo até 31/12/2025
- Jhosefer – América-MG – empréstimo até 31/12/2025
- João Pedro – Tombense – empréstimo até 31/12/2025
- Arthur Viana – Ehime – empréstimo até 31/12/2025
- Fernando – Maringá – empréstimo até 31/12/2025
- Pedrão – Avaí – empréstimo até 31/12/2025