Craque da NBA quase não atuou nas quadras para virar padre
Astro do Indiana Pacers, Pascal Siakam tem um currículo de peso na NBA. Ele é um All-Star Game, campeão da NBA e já faturou mais de R$ 150 milhões na categoria. No entanto, o atleta poderia ter tomado um rumo bem diferente na carreira.
Isso porque, ainda aos 11 anos, o jogador foi enviado à um seminário para virar padre. O basquete, contudo, seguia no radar de Siakam. Seus irmãos mais velhos haviam seguido o caminho, tendo ganhado bolsas de estudo nos Estados Unidos.
A intenção era de que o atleta pudesse seguir o mesmo caminho em relação aos irmãos, mas o pai tinha outros planos para ele. Aos 11 anos, Siakam foi escolhido a dedo para ser matriculado em um seminário, virando o membro mais catolicista de sua família.
Quatro anos depois, o atleta sentiu o desejo de seguir outra carreira. Propositalmente, ele começou a se comportar mal, matando a aula e ultrapassando limites de comportamento. O futuro profissional não era assim, mas não queria mais ser padre.
Siakam, então, se formou por lá e deixou o seminário logo em seguida. Em 2011, ele se juntou a alguns amigos de infância para ver os acampamentos de basquete gratuitos do ex-jogador Luc Mbah a Moute. Desta forma, ele se apaixonou pelo esporte.
Pascal Siakam faz sucesso na NBA
O atleta Pascal Siakam é um jogador camaronês que atua no basquete profissional. Ele joga no Indiana Pacers, que disputa a NBA. O atleta foi apelidado de Spicy P e jogou basquete universitário na Universidade Estadual do Novo México, sendo nomeado o Jogador do Ano da Western Athletic Conference em 2016.