Decisão tomada: Alisson é liberado no Liverpool e já arrumou as malas

O goleiro Alisson foi liberado durante a pré-temporada do Liverpool em turnê na Ásia. O arqueiro alega questões pessoais e voltará ao grupo no retorno ao Reino Unido. Por ora, ele está afastado das atividades e mantém mistério sobre suas motivações.

De acordo com o site The Athletic, Alisson não participou do treino aberto do Liverpool, realizado nesta terça-feira (29), no Dream Field, em Tóquio. A prática ficou marcada pelo alto calor, já que o país asiático está passando pelo verão, que vai de junho a agosto.

Alisson alega questões pessoais para deixar o grupo do Liverpool. Ele viaja ao Reino Unido e não vai participar do jogo desta quarta-feira (30), às 7h30, contra o Yokohama Marinos, do Japão. O brasileiro, inclusive, já tem um reserva imediato no radar.

O goleiro Giorgi Mamardashvili, de 24 anos, foi contratado pelo Liverpool em 2024 por 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 215 milhões na época). O profissional deve ser o titular no próximo jogo, assumindo a vaga deixada por Alisson Becker.

Além do arqueiro brasileiro, outros dois jogadores deixaram a pré-temporada do Liverpool. O zagueiro Joe Gomez sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, enquanto Luis Díaz está próximo de firmar acordo para defender as cores do Bayern de Munique.

Alisson avalia cenários fora do Liverpool

O pedido de Alisson Becker acende o alerta para uma possível saída na janela de transferências. O goleiro afirma que segue focado na manutenção junto ao Liverpool, mas em anos passados já foi cogitado para deixar a equipe da Inglaterra.

Um possível destino para o arqueiro seria o futebol árabe ou outro clube grande da Europa. O retorno ao Brasil também é avaliado, mas deve ser confirmado somente no fim da carreira de Alisson.